quinta-feira, 2 de julho de 2009

Faculdades COC recebem nota máxima do MEC

As Faculdades COC receberam a nota máxima na avaliação institucional realizada pelo Ministério da Educação.

A nota foi atribuída depois de a Instituição passar por um processo de avaliação feito por uma comissão de profissionais que visitaram as Faculdades para, in loco, conhecer todos os itens que compõem a instituição, desde as estruturas físicas, passando pelos laboratórios, corpo docente, qualidade do ensino e métodos, estudos e pesquisas e os projetos pedagógicos.

A notícia foi repassada no dia 30/06 pelo diretor das Faculdades COC, professor Sílvio Cecchi, que estava em Brasília para receber a notícia sobre o conceito atribuído após a avaliação.

Com esse conceito máximo de avaliação do MEC, aliado ao grande empenho de toda a direção, coordenação, corpo docente e dos alunos, as Faculdades COC dão um passo importante para se tornarem Centro Universitário.

As Faculdades COC foram fundadas em 2000 e desde então são referência de avanço tecnológico, de qualidade de ensino e de formação profissional para o mercado de trabalho. Estão atualmente instaladas em dois campi, Campus Ribeirânia, sua sede, e Campus Lafaiete.

O corpo docente das Faculdades COC, composto por 75% de profissionais com título de mestre ou doutor (reconhecido pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), está presente no dia-a-dia da instituição, atendendo aos alunos e orientando-os em projetos de iniciação científica, em programas de monitoria e na realização de pesquisas.

Os cursos oferecidos pelas Faculdades COC têm suas grades curriculares elaboradas de acordo com as exigências do mundo atual.

Os cursos avaliados pelo MEC foram todos reconhecidos e, agora, novamente ganharam avaliação máxima. Essa é a prova do trabalho sério e do comprometimento das Faculdades COC em colocar no mercado profissionais verdadeiramente preparados.



Assessoria de Imprensa

15 comentários:

  1. Esse post se refere a nota recebida pelas Faculdades COC na sua avaliação feita pelo MEC para recredenciamento da instituição.

    O curso de Gestão em TI é certificado pelo Centro Universitário Newton Paiva.

    A Faculdade Interativa COC possui parceria com o Centro Universitário Newton Paiva para o oferecimento deste curso.

    O Centro Universitário Newton Paiva está credenciado para o oferecimento de cursos a Distância por meio do parecer CES/CNE nº 341/04 e Portaria n.º 1.064, de 25 de maio de 2006.

    Para maiores informações sobre os cursos de graduação da Faculdade Interativa COC, acesse: http://www.estudeadistancia.com.br/cursosgraduacao.asp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa porcaria, oferece curso que não tem, e ainda por cima fica com o dinheiro da gente, essa nota é 0

      Excluir
    2. Ola Dani!
      Concordo plenamente com vc. Tanto que vou mover uma ação contra a mesma.
      Ah! vc já reparou nas entrevistas dos blogs que ela coloca? São todos copiados de outros sites Ex O estadão? Será que isso é permitido ou autorizado? O pior de tudo é que nenhuma destas reportagens falam nadica da UNICEB, é mesmo só para enganar.

      Excluir
  2. Parabéns a todos que se empenharam para o alcance desse resultado. Forte abraço, Patrícia A. Agostini

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Faculdade Interativa COC pelo excelente desempenho na avaliação do MEC. Que este resultado sirva de motivação para continuar melhorando ainda mais.
    (administracaointerativa.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Só pra constar... A Newton de Paiva teve nota Quatro...

    ResponderExcluir
  5. Gostei... Sou aluna do Polo SBC/SP e vibrei com esta notícia!

    ResponderExcluir
  6. Sou aluna da Faculdade Interativa Coc no Maranhão e quero parabenizar o Coc pela sua
    tecnologia inovadora...

    ResponderExcluir
  7. Poderia nos informar quais os cursos avaliados que receberam o reconhecimento do MEC?!! Obrigada. Estou pensando em cursar Pedagogia a distancia, mas só vou me inscrever se o curso for reconhecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Josy,
      Tenha muito cuidado. Esta uinceb é muito fajuta.
      Falo porque comecei a fazer o curso de pedagogia, não estava gostando porque só tem mesmo é o profº virtual o resto se vc quiser se vira. Então pedi tranf. e a seis meses não me dão um papel em branco se quer. Ela quer que vc entre e page, ñ se importa se vc esta indo bem ou mal no curso

      Excluir
  8. Quero fazer o curso de negócios imobiliários, só que a instituição não tem registro no creci e nem no cofeci, então como poderei exercer a função de corretor de imóveis?

    ResponderExcluir
  9. "O curso de Gestão em TI é certificado pelo Centro Universitário Newton Paiva.
    A Faculdade Interativa COC possui parceria com o Centro Universitário Newton Paiva para o oferecimento deste curso." Pergunto: qual o documento público oficial que ratifica essa parceria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo, se eu fosse vc não esperaria, pois eles nunca o responderá.
      Eles não respondem nem onde está sua nota depois que se forma ou se transfere. Se vc ñ brigar corre o risco de ter que começar tudo de novo.

      Excluir
  10. Gostaria de saber qual é a formação dos profissionais da COC:Enganadores? é o que me fazem acreditar, pois a seis meses tento conseguir minha transferência e só enrolam. Eu não sou obrigada a ficar em um local que não suporto. Ah! sou secretária, e se vocês não sabem o prazo de entrega de um histórico é um mês não sete meses. Não se esquecem que estão formando profissionais e não animais.

    ResponderExcluir